A prefeitura de Glória, através da secretaria municipal de governo encaminhou um projeto à Marinha do Brasil solicitando orientações técnicas de como adotar medidas que assesguracem, salvaguardar os banhitas e condutores de embarcações que ultilizam o belo Balneário Canto da Águas.

Tendo em vista a importância da iniciativa do governo, a Marinha resolveu fazer uma visita de inspeção para fiscalizar tecnicamente a atitude pioneira da prefeita, Ena Vilma Negromonte, em precaver as famílias.

 

Veja a nota da Marinha do Brasil:

 

“Venho através do presente instrumento parabenizar a Prefeitura do Glória-BA por este feito e que o exemplo possa ser seguido, não apenas pelos municípios inseridos na jurisdição da Agência Fluvial de Juazeiro, assim como nos demais municípios que tenham áreas que não foram demarcadas pelo Poder Público local...”

 

“Ressalta-se mais uma vez que a prefeitura de Glória-BA, numa demonstração de zelo pela segurança dos munícipes, assumiu as suas responsabilidades legais. Portanto, foi com bastante entusiasmo que estive, pessoalmente, no município para testemunhar essa iniciativa que, na maioria das vezes e de maneira quiçá equivocada, é atribuída a Marinha”. CLÁUDIO LUIZ DA CONCEIção, Capitão-Tenente (AA) Agente (Autoridade Marítima Local).

 

O secretário de governo, Nivaldo Lopes, falou da importância da visita da marinha – “Ficamos muito satisfeito em termos nossa ação avaliada e aprovada pela Marinha, sobretudo, o capitão, Cláudio Luiz, que em reunião com outros municípios da região nos fez referência e isso é a prova de que o município está preparado para receber turistas de todos os lugares”.

 

 

ASCOM - PMG

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar