O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, juntamente com o Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura Municipal de Glória, tem a honra de convidar a população gloriense para participar do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio.
 
Instituído pela Lei Federal nº 9970/00, o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças teve como data escolhida o dia 18 de maio de 1983, motivado após o acontecimento de um crime bárbaro em Vitória – ES, que chocou todo o país, ficando conhecido como “Crime Araceli”.
 
Para o Governo e o Movimento Social Brasileiro em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a data é mais um elemento para a mobilização e o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
 
Para tanto, será realizada uma passeata pelas ruas da cidade, no dia 18 de maio, com saída em frente a Escola Municipal Alice Rodrigues de Moura, às 7h, em direção a quadra Santo Antônio, onde acontecerá apresentações teatrais, paródias, teatro com fantoches e demais atividades.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar