A Prefeitura Municipal de Glória está selecionando profissionais que poderão atuar como Coordenador de Turmas, na condição de bolsista voluntário do Programa TOPA - Todos pela Alfabetização no ano de 2017, 10ª ETAPA.

Os critérios mínimos para a participação da seleção são:
  • O Candidato deve ter formação em nível superior, preferencialmente na área de Educação, já concluída ou em curso;
  • Deve ter experiência comprovada em Educação, preferencialmente, em Educação de Jovens e Adultos;
  • Desempenhar, com habilidade, a função de Coordenador de Turmas, seguindo as atribuições descritas abaixo:
  1. Mobilizar a formação de, no mínimo, 06 (SEIS) e, no máximo, 09 (NOVE) turmas, providenciando o preenchimento completo dos formulários de cadastramento (coordenadores de turmas, alfabetizadores, tradutores intérpretes de LIBRAS, turmas e alfabetizandos).
  2. Assinar o termo de compromisso impresso do Sistema Brasil Alfabetizado, e garantir a assinatura e entrega dos termos dos alfabetizadores sob sua coordenação.
  3. Acompanhar o processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos nos locais em que ele ocorre, fazendo uma visita de acompanhamento pedagógico semanal, a cada uma das turmas às quais está vinculado, produzindo um registro para cada visita, perfazendo um total de no mínimo 10 (dez) horas semanais de trabalho voluntário no acompanhamento às turmas.
  4. Realizar reuniões de Planejamento como formação continuada dos alfabetizadores, que deverão ocorrer em encontros semanais de 2 (duas) horas, ou quinzenais de 4 (quatro) horas, totalizando 64 horas, durante os 8 meses de execução da etapa, com todos/as alfabetizadores sob sua coordenação, sendo registradas em ata (acessível aos técnicos do Programa) e com controle de frequência.
  5. Residir no município e onde funcionarão as turmas sob sua coordenação.

Para realizar as inscrições o candidato deverá preencher o formulário do Currículo que se dispõe na Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação de EJA, devendo estar munido dos documentos originais e cópias de CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade, comprovação de experiência e currículo.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar