A Prefeitura Municipal de Glória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou no dia 23 de agosto, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.
 
Com o tema “Garantia de direitos no Fortalecimento do SUAS”, aliada a excelente contribuição da palestrante Elizabete Souza André, técnica do Conselho Estadual de Assistência Social – CEA e a presença dos usuários dos programas, o evento propôs uma reflexão sobre o fortalecimento dos direitos socioassistenciais e do acesso a proteção social não contributiva, reafirmando a Assistência Social acessível a todos.
 
A Conferência Municipal teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, e contou, ainda, com as apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com teatro infantil do grupo de crianças e a dança das idosas.
 
Em um dos momentos mais emocionantes do evento, a senhora Maria das Dores, “Dorinha”, participante do grupo BPC, declarou: “O CRAS tem uma importância muito grande, lá conheci e aprendi sobre os direitos e como cuidar melhor do meu filho que tem necessidades especiais... Lá tive o apoio que sempre precisei”.
 
Estiveram presentes na Conferência Municipal o Prefeito David Cavalcanti, os Secretários do Executivo Municipal, vereadores municipais, presidentes de associações comunitárias, entidades não governamentais, usuários do Programa Bolsa Família e dos benefícios, estudantes, religiosos e representantes de outros segmentos da sociedade.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar