Em visita técnica realizada no Povoado Olhos D´água do Souza, foi dado o pontapé inicial para a ação de recuperação e preservação das fontes naturais de água existentes no município, importante meta do Plano de Governo Municipal.

Encontram-se identificadas atualmente cinco fontes naturais, sendo necessário estudos específicos para avaliação da metodologia adequada para a ação de intervenção de cada uma dessas, que estão localizadas no Olhos D’água dos Souza, Olhos D’água dos Coelhos, Salgadinho dos Leites, Serra dos Cabaços e Salgado do Benícios.

Dessa forma, compreendendo a importância da preservação e conservação das nascentes, a nova etapa do Programa Nossa Água, que será executada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, contará com o importante apoio e orientação da Promotoria Regional Ambiental do Estado da Bahia.

Estiveram presentes na visita técnica o Prefeito Municipal, David Cavalcanti, o Vice-Prefeito, Zenilson, o Secretário de Agri. e Meio Ambiente, Gilvan Lisboa, a Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paula Campos, o Coord. de Inf. e Des. Urbano, Geneci Ramalho, o Coord. de Agri. Pec. e Abastecimento, Januário Vieira, além do Vereador Beto.