Na última sexta-feira, 25, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação deu início a discussão da Base Nacional Comum Curricular, momento que contou com a participação de todas as escolas do município e com o assessoramento de especialistas da Universidade Estadual da Bahia - UNEB.

Na rede municipal a BNCC é um documento que orienta o que deva ser ensinado aos alunos do ensino infantil e fundamental até o final do ensino médio, norteando o que nossas crianças devem aprender em todas as áreas.

Segundo o secretário de Educação, Nivaldo Lopes, todas as áreas da SEDUC estão envolvidas com esse momento histórico para a educação de nosso município.

“Foi o início de um debate que, em nosso município, o Prefeito David Cavalcanti orientou no sentido de que tenha a participação de toda a sociedade e todos os atores da comunidade educacional. O nosso objetivo é fazer um diagnóstico da educação da rede municipal e construir um currículo voltado para a nossa realidade social, econômica e cultural”, concluiu o Secretário Nivaldo Lopes.
 
Estiveram presentes o Coordenador de Cultura, Adriel Silva, representando a Secretaria de Governo, a Assessora Jurídica Isabela de Paula, representando a Procuradoria Geral, além dos coordenadores e técnicos da Secretaria de Educação, e representantes da comunidade educacional.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar