Em uma ação da Prefeitura de Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Programa “Costurando Proteção” nasce como mais uma medida de prevenção em razão da pandemia do novo coronavírus.

O Programa Costurando Proteção, executado em parceria com costureiras do município, confeccionará, nesta primeira etapa, 5.000 máscaras de proteção feitas em tecido, que serão distribuídas para os funcionários públicos em atividade e para a população que precisar de atendimento presencial nas Secretarias Municipais.

O “Costurando Proteção” é um programa repleto de significados, não somente pela produção de máscaras, mas também pela parceria firmada com as nossas queridas costureiras. Não estamos medindo esforços para executar ações de prevenção ao Covid-19, e munir os nossos profissionais e a população com este equipamento de proteção tão essencial é apenas um dos passos em execução pela nossa competente equipe”, pontuou o Prefeito David Cavalcanti.

A ação intersetorial coordenada pela Secretaria de Saúde, sob gestão do Secretário Flávio Souza, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, sob gestão do Secretário Tássio Castor, representa um grande passo nas ações de prevenção do município, e as primeiras máscaras de tecido já começaram a ser distribuídas à população, após o devido processo de higienização da produção.